segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ex-Coordenador Geral, Helio Alves, fala sobre o descaso do Atual Prefeito de Serra Preta com os Servidores Públicos.



Quando assumimos a Gestão do SINDSESP em 2009, existiam dezenas de servidores e servidoras que recebiam meio salário mínimo e tinha uma carga de trabalho exaustiva. Esta situação gerou diversas ações do Sindicato. Foram várias manifestações pela anulação da lei do meio salário mínimo e diversas ações judiciais de cobrança, de iniciativa das serventes e merendeiras, requerendo indenização sobre a diferença de salário. Mas a conquista só ocorreu finalmente, em 26 de março de 2010, quando dezenas de servidores fizeram manifestação em uma seção itinerante da Câmara de vereadores, que aconteceu no Bravolândia. A Lei foi revogada e ainda teve Vereadores que se manifestou contra o Ato dos Servidores naquele momento. 

Outra luta importante foi a mobilização apoiada pelo sindicato para que o concurso público realizado em 2008 prosseguisse normalmente. Tanto o atual prefeito, quanto o ex-prefeito, Antonio Carneiro, não tinham interesse no concurso público. O ex-prefeito foi obrigado, pela justiça, a fazer o concurso no fim da gestão, mas não quis convocar, e o atual prefeito, preocupado com suas promessas de campanha, tentou “barrar” a convocação. Entretanto, conseguimos fazer com que a Justiça obrigasse o prefeito a iniciar a convocação. Mas até o momento, ele não convocou todos os concursados e ainda promete o que não pode mais cumprir, antes das eleições... 

Além disso, podemos destacar os casos de servidores que foram transferidos, por perseguição política; A realização do REDA e do Enquadramento “irregular”, que foi anulado pela justiça; Servidores com 07 anos sem aumento de salário, sem adicional por insalubridade, sem adicional por periculosidade, sem adicional noturno, sem enquadramento; Auxiliares de enfermagem, motorista de ambulância e auxiliar administrativos recebendo, como base, um salário mínimo. Isto representa o tamanho do descaso que o prefeito atual teve com os servidores efetivos. 

O governo do prefeito Adeil, não fez nada que representasse avanço na carreira do servidor. Hoje conta-se apenas com as vias judiciais. Em 2009 foram movidas um total de 3 ações, 2010 doze ações e 2011 dezessete ações. Mas com garra, união e independência , a categoria irá vencer os desafios e acumular novas conquistas. Outubro está chegando, e é um mês importante para os que optaram pela carreira pública. O dia 28 de outubro, dia do funcionário público, é antecedido por outra data, ainda mais importante neste ano, que é as eleições municipais. Neste dia, tenho certeza que todos os funcionários públicos vai dizer NÃO para aqueles que são contra os servidores e votar naqueles candidatos que irão defender a categoria.

Caros leitores, o Sindsesp irá fazer uma coletânea de suas principais publicações. Aguardem! 

Nenhum comentário: