quinta-feira, 18 de março de 2010

MOÇÃO DE REPÚDIO

MOÇÃO DE REPÚDIO




Os servidores efetivos do município de Serra Preta, por meio do SINDSESP, reunidos em Assembléia Geral da Categoria realizada no Distrito de Bravo e Ponto, no dia 17 de março de 2010, manifesta seu repúdio diante da postura da Prefeitura de Serra Preta que, freqüentemente, insiste em desobedecer às determinações judiciais, ameaçando assim, os direitos e garantias legais de cidadãos e cidadãs serrapretenses.



1 - Em Dezembro/2009, o Prefeito Adeil Figueredo (PMDB), Publicou um Edital não permitindo o enquadramento de dezenas de Educadores com formação em Magistério, na modalidade de Nível Médio Normal, descumprindo o acordo feito junto a Promotoria Pública do Município e SINDSESP.



2 – Várias serventes e merendeiras efetivas do Município continuam recebendo meio salário mínimo.



3 – O Prefeito, insiste em descumprir o TAC (Termo de Ajuste de Conduta). Este documento é um compromisso firmado entre a Prefeitura e Procuradoria Regional do Trabalho, que obriga o município a realizar concurso público, a extinguir os contratos temporários, enquadrar os professores e convocar todos os aprovados no concurso realizado em 2008.



4 – Recentemente, realizou uma “Provinha “ que eles chamaram de REda, para selecionar educadores para provimento de vagas temporárias. Descumpriu mais uma vez o TAC.



5 – Não convocou todos os aprovados no Concurso 2008.



6 – Prometeu dar aumento aos Aux. Administrativos, Aux. De Enfermagem e motoristas, E NÃO CUMPRIU. São 5 Anos sem aumento! Estes servidores trabalham 40 horas/semana e recebem um mísero salário de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais).





5 – Não paga Insalubridade, periculosidade, qüinqüênio e adicional noturno.



6 – Encaminhou projeto de Lei para a Câmara solicitando a exclusão do SINDSESP do Conselho de Educação, que foi aprovada pela maioria dos Vereadores.



7- As escolas estão sem merenda, não tem material didático suficiente para as atividades pedagógicas, muitas precisam de reformas e há profissionais sem qualificação exercendo atividades de coordenação ou direção.



8 – O Município e o Conselho de Educação esta sendo omisso. Não apresentou para os servidores da Educação o demonstrativo de sobras do FUNDEB/2009.



Nesse sentido, reiteramos nosso apóio aos Servidores e às suas famílias, que de forma corajosa e guerreira, garantem o sustento e o alimento de cada dia, Mesmo ganhando tão pouco. Estes bravos guerreiros representam a segunda maior economia do município, contribui para a sustentabilidade do comercio local e são responsáveis por parte da geração de renda, através da aquisição de bens e serviços.



Pedimos o apoio de toda a comunidade, no sentido de solidarizar-se com a causa dos servidores, de modo a fortalecer a luta contra a intransigência e o descaso da Prefeitura de Serra Preta com o servidor Público.



HELIO ALVES DOS SANTOS

Coord. Geral do SINDSESP

Nenhum comentário: