sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O Servidor Jurandy é perseguido na prefeitura de Serra Preta


O Servidor, Jurandy Lima, conhecido como Jurandy da Lagoa,  é mais uma vítima da onda de perseguição da gestão do Prefeito Adeil Figueredo contra servidores municipais. Esta não é a primeira vez que isto acontece. Ainda neste ano a professora Gilney, mulher de Jurandy, ganhou uma liminar na justiça que obrigou o prefeito a retorná-la ao seu local de origem. Gilney foi perseguida após participar de atos e assembleias do SINDSESP em luta pelos seus direitos e de toda a categoria. Ela foi transferida do distrito do Bravo para o povoado da Lagoa da Caiçara, que fica a 18 km de distancia do local de origem. Agora foi a vez de Jurandy, motorista, concursado, que disputou as eleições do Sindicato no dia 07 de dezembro, compondo a Chapa 2, vitoriosa, com  quase 60% dos votos válidos. 

A chapa 2, foi caracterizada por lideranças da gestão municipal como a chapa de oposição ao prefeito Adeil. E com o resultado das eleições, dando vitória a chapa de sucessão do Coordenador Geral Helio Alves, o prefeito sequer esperou a nova diretoria tomar posse para "dialogar", Cortou a gratificação do motorista Jurandy, sem dar maiores explicações. "Isso é perseguição", afirmou Jurandy. 

Segundo Jurandy, as providências legais para garantir os seus direitos já estão sendo tomadas. "Ele não podia cortar a minha gratificação, pois eu realizo o mesmo trabalho dos demais motoristas. Segundo os meus colegas, todos receberam a gratificação, menos eu". Desabafa o motorista, indignado.

Os motoristas do Hospital Santo Antonio reclamam também da carga horária de trabalho. Segundo eles, trabalham em regime de plantão de 24 hora e descansam 48 horas. Com esta carga horária, todos os motoristas ao final do mês trabalham 80 horas a mais do que a prevista na Lei. Reclamam ainda que não recebem pagamento de horas extras e adicional noturno. Os Coordenadores do SINDSESP  informaram que já foram tomadas as providências legais cabíveis para resolver o problema.

Assessoria de Comunicação do SINDSESP

2 comentários:

Mário Ângelo Barreto disse...

Estamos solidários e acabo de divulgar no meu blog. Um absurdo que merece ser banido.

Mário Ângelo Barreto disse...

Estou solidário com o servidor e o amigo Jurandy. Um absurdo que merece ser banido de nosso município.