domingo, 21 de agosto de 2011

Deputada Solicita rede de Celular para Bravo e Ponto



Preocupada em oferecer à população melhorias e avanços na forma de se comunicar é que a deputada Neuza Cadore (PT) solicitou ao governador do Estado e ao secretário de Infraestrutura, através de indicações apresentada na Assembleia Legislativa, a instalação de um sistema de telefonia celular no distrito de Barreiros, no município de Riachão do Jacuípe, e também o efetivo funcionamento do sistema nos distritos de Bravo e Ponto, no município de Serra Preta. "Temos certeza de que o atendimento a essas indicações impactará decisivamente no desenvolvimento local e na concretização do direito à comunicação", declarou.

De acordo com a parlamentar, tanto a população de Riachão do Jacuípe quanto a de Serra Preta sofrem com a ausência ou ineficiência do serviço, que é uma das principais necessidades básicas e se configura de extrema importância para o dia-a-dia dos munícipes no desenvolvimento de suas atividades. O distrito de Barreiros, que é o maior e mais importante de Riachão do Jacuípe, com mais de 3 mil habitantes, não dispõe de nenhum sinal de telefonia celular. Já nos distritos de Ponto e Bravo, em Serra Preta, mesmo com quatro antenas de sinal de celular na cidade, apenas uma operadora presta o serviço, limitado à sede municipal, ficando desassistidas as mais de 8 mil pessoas que residem nos dois distritos.

Neuza assegura que a situação existente nas cidades tem penalizado a maioria da população, gerando grandes transtornos, devido à dificuldade de manter comunicação interna e externa com os demais municípios. "A fim de atender ao anseio dos moradores e contribuir com o crescimento das regiões e por reconhecer o empenho do Governo de Todos Nós na consolidação dos mecanismos de melhoria da qualidade de vida é que solicitamos a viabilização desses pleitos", disse Cadore, que afirmou se unir à população que tem se organizado através de diversas mobilizações em busca de uma solução para esse problema.


Nenhum comentário: